sexta-feira, 26 de julho de 2013

MARCO CIVIL DA INTERNET

O Marco Civil da Internet é um projeto de lei apresentado em agosto de 2011 pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ) que visa “estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil”.
O documento se difere dos demais por ter sido elaborado com a ajuda dos próprios usuários da web brasileira, que opinaram e sugeriram artigos através do Twitter e da plataforma social e-Democracia. A última versão do documento (que tem 11 páginas e foi elaborada com o auxílio de 2,3 mil apoiadores) pode ser lida em inteiro teor através deste link oficial do site da Câmara dos Deputados.
Resolvemos então preparar um guia completo sobre os principais artigos presentes na proposta, explicando-os da forma mais detalhada e acessível possível, tirando as principais dúvidas dos internautas e expondo em definitivo as vantagens e desvantagens da aprovação do projeto.

Fonte:  http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/42299-marco-civil-da-internet-o-guia-definitivo-do-projeto-de-lei.htm

2 comentários:

  1. É importante salientar que a marco Civil não vem com intuito de restringir a liberdade de expressão e a privacidade do individuo .

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo exatamente pelo contrário...o marco civil vem de certa forma diecionar o que pode ser visto ou não...Ele vem como forma de censura e ameaça....

    ResponderExcluir